Podcast Corte 03 – A história da Sistêmica

Entrevista com Patrícia Lara, a fundadora do Grupo Sistêmica

O Grupo Sistêmica nasceu em Ponta Grossa há 20 anos, como uma empresa de RH. Após uma longa trajetória, algum tempo de inatividade e as mudanças que vem sempre para o bem, com o regresso de sua fundadora, Patrícia, à cidade, tornar-se uma empresa de arquitetura, incorporação e administração de imóveis. E seria injusto não registrarmos o quanto a nossa história tem ligação com a trajetória da Patrícia, que é sinônimo de superação feminina.

Após um rompimento de parceria com outro empreendimento que possui em sociedade no estado de Santa Catarina, Patrícia ficou impossibilitada de receber pelos trabalhos realizados, sobrando como alternativa a reconstrução de sua carreira. Com a reativação da Sistêmica, a alteração de sua atividade de Recursos Humanos para serviços de Arquitetura, nossa fundadora recebeu um convite para voltar à Ponta Grossa com a possibilidade, ainda que incerta, de um contrato com uma construtora para a obra de 10 sobrados.

Somos o que nos tornamos diante da decisão de Patrícia voltar para a sua cidade, “com a cara e a coragem”, em um movimento incerto, mas que possibilitou a existência daquilo que somos hoje. Patrícia retornou para Ponta Grossa, alugou um apartamento para morar, onde trabalhava de home office e, tão logo possível, alugou uma sala de 20m² na Av. Anita Garibaldi, no bairro Órfãs. Em menos de 1 ano, ampliou para 40m² e, 5 anos depois, o Grupo Sistêmica está instalado em um imóvel de mais de 100m² na Av. Balduíno Taques, no centro da cidade. Muitas mulheres são obrigadas, diante de suas trajetórias de vida, a empreenderem como única alternativa possível de construírem seus castelos. No caso de Patrícia, seu castelo é construído a partir de blocos monolíticos!

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas no painel administrativo.

Preencha o formulário e nos envie seu comentário

O seus dados não seram publicados. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*